sábado, 27 de dezembro de 2025

Último Adeus





A dor de perder alguém que amamos é inevitável, porque não fomos criados para morrermos, mas para a vida eterna. Contudo fomos atravessados pelo pecado original e recebemos a morte como “castigo”. Mas será mesmo que é um castigo? 

Acredito que pra quem se vai não seja. Pra quem se vai seria um alívio de dores e cansaço, de incertezas sobre como será o após. 

Pra quem fica talvez seja insuportável a distância e falta. Mas somos um pouco egoistas e pensamos somente na nossa dor e não na dor de quem está entre o fio da vida. 

A vida é realmente um sopro onde a qualquer momento pode ser que não estejamos mais aqui. 

Que Deus esteja cuidando de você que nesse momento pode estar vivendo essa fase difícil, com alguém que ama em um leito de morte. 

Com certeza ela já não está mais aqui, apesar de estar fisicamente. A alma desse ente querido não pertence mais ao nosso plano mas sim a Deus. Ele não permitirá que essa pessoa sofra mais do o corpo dela aguenta (sabemos que não aguenta mais nada) por isso fiquem bem, ela não está sofrendo mais. 

Que Deus seja generoso com todos vocês e inclusive com seu ente. 

Encha essa pessoa de muito amor, amor esse que sempre a sustentou. 

É só o que ela precisa agora. 

Libertem a. 

Ela só vai partir quando vocês permitirem essa partida. Orem com ela dando a permissão para que se vá. 

Isso é muito importante. 

Ela precisa sentir que vocês vão ficar bem com a partida dela.

Isso não vai fazer com que sua dor diminua, mas fará com que a passagem da pessoa seja mais leve. 

Hoje, vivo 7 meses de um luto que achava que nunca fosse viver. O grande amor da minha vida se foi e só deixou saudades. Que ele possa estar em lugar onde realmente não exista mais dor. “Um dia eu volto a te encontrar, qualquer dia meu amor, a gente vai se encontrar.”