sábado, 30 de setembro de 2017

Neo Medievalismo no Século XXI

Sabe minha mente borbulha palavras para escrever um texto polêmico. Mas desisti. Não adianta expressar o que penso e sinto, o mundo decidiu voltar na idade média. Em pleno século XXI vivemos tempos sombrios, onde tudo que um dia a humanidade lutou para extinguir como a escuridão da idade média vencida pelo renascimento, como a escravidão vencida pela lei áurea, como o holocausto vencido pela união dos países aliados aos EUA, como a ditadura militar vencida pelas diretas já. Mas tudo isso está se perdendo para os neo templares, neo barões, neo nazistas e os neo ditadores que estão conseguindo iludir as pessoas com promessas de melhorias, limpeza mundial e tantas outras promessas sem fim. 

E o amor? Já não existe mais. 

E a sensatez? Também sumiu. 

Tá muito difícil lidar com os formados da Universidade Livre do Facebook, só lamento muito que o mundo chegou na posição que chegou. 

Deve mesmo ser o fim dos tempos, talvez seja isso o NIBIRU, e como estamos cegos nem percebemos que o fim do mundo já aconteceu. Só esqueceram de exterminar com toda a raça humana porque a humanidade já está extinta tem um bom tempo. 

Mas será que é tarde para resgata-la?

Sei lá, só sei que continuar vivendo tá muito difícil e não desejar que a morte bata a porta está inevitável para muitas pessoas que como eu são sensíveis a essa situação que está ficando cada vez mais "normal". 

Mesmo contudo, não desistirei de acreditar que tudo não passa de uma fase e que vai passar, mas se isso não  acontecer, precisamos urgentemente contratar um bom psiquiatra para restabelecer uma cura à sociedade. 

domingo, 16 de julho de 2017

Qual fórmula pra vida?



Às vezes aparecem umas publicações de sugestão aqui que me deixa com uma raiva. Tá cheio de gente ganhando $ fácil com fórmulas prontas para aprender a viver. 
Tipo: 
Tá de saco cheio da vida? Tenho uma fórmula que é tiro e queda. 
Ou:
Seu marido não tem mais prazer com vc? Descobriu uma fórmula para que ele enlouqueça só com vc na cama. 
Ou ainda: 
Vc não consegue emagrecer? Temos a solução é vc não vai precisar fazer muito esforço. 

Blá-blá-blá que papagaiada do caramba!

Que tal aprender viver de forma harmoniosa? Ser gentil, atenciosa, carinhosa, amiga, cortes, firme, segura, livre, independente só um pouco pra variar?
Não existe fórmula pra ser feliz, Felicidade é estado momentâneo que infelizmente sempre terá algo que o abalará. Mas isso não impede que continuemos viver a vida, mesmo ela sendo difícil e dura. O que realmente importa é ter certeza do que você deseja pra sua vida e como fazer dela vivível sem amarras ou neuras. Não é fácil, mas como dizem a fé move montanhas e com certeza Deus nunca te abandonará nessa caminhada árdua que é estar vivo. 
Sei lá, tem coisas que precisamos aprender através da dor, mesmo sendo ruim precisamos passar para nos fortalecer. 
E como diz um amigo " VIDA QUE SEGUE".

quinta-feira, 30 de março de 2017

Mulher é bicho esquisito.

No que estou pensando?

Que não é fácil ser mulher. E não é fácil em lugar nenhum. E por vários motivos. Mas o pior é sangrar todo mês e junto disso as consequências que isso nos traz. Se fosse só sangrar não seria tão mau assim, mas junto vem dores, desconfortos, humores variados, calcinhas destruídas, e a lista só tem a crescer. 

Sei que esse desconforto faz parte pois através dele podemos nos tornar anjos. Sim isso mesmo…ANJOS de outras pessoas, de sereszinhos pequeninos que chamamos de filhos Mas precisava mesmo termos essa carga tão pesada que vem junto com esse sangue mensal? Já não basta tudo o que a vida nos proporciona no dia a dia?

Às vezes esse sofrimento me traz indagações tão cretinas, que tenho até vergonha de expressá-las. 

Desde nova meu sonho é passar a fase da menopausa e nunca mais precisar passar por isso. 

Mas viver a fase da menopausa está sendo tão pior quanto foi viver a  menorréia da juventude. 

Até quando viverei isso? Cada mês se torna mais insuportável que outros. 

Sei lá…que tal Deus terminar logo com essa fase tão insuportável e partir pra próxima?


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Continuar a Trabalhar ou não trabalhar eis a questão!

Só faltavam 10 anos pra sair do inferno onde trabalho. Estava longe mas era uma perspectiva agradável. Agora nem sei mais quanto tempo ainda falta. 

Repensando muito sobre isso!

Se prossigo caminho nessa trilha de horrores ou se mudo o rumo para outros ares mais agradáveis. 

Não quero morrer trabalhando num lugar onde se valoriza quem não merece. Onde a pessoa que se desdobra para que a engrenagem não emperre é tratada como alguém que não faz nada. 

CANSEI DISSO! E só estou me desabafando pq essa merda de Reforma Previdenciária irá acabar com um sonho de ser feliz, de estar livre, se fazer o que ama. E tenho certeza que não é só eu que tenho esse sonho, muitas outras pessoas devem ter sonhos individuais que também não irão realizar por causa de pessoas que acham que o povo deve pagar pelo roubo que fazem todos os dias nos cofres públicos para manterem seus luxos e ostentações. 

E a chance de que isso seja um pesadelo é ZERO!

Sei lá o que pensar, agir ou imaginar. 

Só sei que nesse momento rolam lágrimas no meu rosto e milhões de pensamentos torturam meu cérebro. 


domingo, 22 de maio de 2016

Vontade

Já senti vontade de gritar sem para qdo estive entristecida.
Já senti vontade de gritar de alegria também.
Já senti vontade de comer o sorvete de alguém q passava na rua.
Já senti vontade de soltar pum do lado de alguém conhecido.
Já senti vontade de correr pra longe quando me estive acuada.
Já senti vontade de beijar as bochechas de uma criança desconhecida.
Já senti vontade comprar um presente pra alguém só por comprar.
Já senti vontade de fazer amor no mar.
Já senti vontade de ficar na cama dormindo até o corpo não querer mais ficar deitado.
Já senti vontade de voltar a ser criança.
Já senti vontade de rir sem ter motivos para rir.
Já senti vontade de dar uma palmadas em criança mal educada.
Já senti vontade de voltar no passado.
Já senti vontade de pular pro futuro.
Já senti vontade de não sair do presente.
E de todas essas vontades algumas já realizei e outra nunca cheguei perto de acontecer.
Mas de uma coisa eu sei vontade é algo que vem e passa, independente de conseguir realiza-las.
Sei lá…
Mas nunca se prive de senti-las e de tentar fazer acontecer!!!

By Naná Ladeira


sábado, 9 de abril de 2016

VIVA A DEMOCRACIA!

Muitas pessoas que dizem ser contra o governo e a corrupção, são tão podres e corruptas quanto o governo. São fascistas, podem até saberem o que é correto, mas, seu DNA é corrupto, por isso ele deturpa, mente, agride, faz tudo o que não presta e se diz "SOU CORRETO"!
Existem muitos assim, mas conheço uma especificamente assim! Que está no meu convívio diário, que enquanto esbraveja "ESSE GOVERNO É O MAIOR CORRUTO", chega para trabalhar fora do horário, não realiza seus deveres, e ao invés disso, se diverte na internet em redes sociais ou navega enquanto o coleguinha faz os deveres dele e os dessa pessoa, finge demência para realizar o pouco que se propõe a fazer e que nunca consegue realizar com eficiência. Se profissionalizou em 3 faculdades na área que trabalha, mas sequer sabe algo a respeito de suas atividades ou ao menos interesse em saber. 
Esse tipo de pessoa se diz integra, distante de ser corrupta como políticos, pois ELES roubam bilhões dos cofres públicos e ela como "CIDADÃ" pagadora de impostos está sendo lesada. Mas não enxerga sua própria contribuição para que a corrupção seja algo tão comum entre o próprio povo. 
E você? Enxerga isso a sua volta? Contribui para que a corrupção seja extinta ou para que ela continue vivendo entre nós reles mortais?
Pensem nisso, sei lá, não me acho alguém perfeita, mas contribuo para o possamos ter uma vida mais justa e livre de dogmas impostos para nossa sociedade massacrada por muitos que já desacreditaram que podemos ser tão bons quanto nossos vizinhos estrangeiros. 
É isso aí!
E VIVA A DEMOCRACIA!


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

E você? Acredita ser machista ou feminista? Ou ainda femichista ou machinista?

Conversa sobre feministas no WhatsApp. 
Alguém falando:
Que existe um grupo no face que se dizem "FEMINISTAS" e que estão exigindo o direito de não usar absorvente, por ser uma imposição machista"
E continuou:
" Acredito que feminismo é algo nobre do tipo respeito profissional"
Então respondi:
"Eu não uso absorvente. E acho que a mulher acaba colocando na cabeça que é nojento usar outra opção por imposição machista sim. Diz pra mim quem manda no mercado comercial?
Se já tivessem feito comerciais dizendo que coletor menstrual é algo melhor para elas, duvido que continuassem usando os tradicionais.
Afinal quem manda no mercado são os homens. Mulheres nunca podem opinar. E qdo fazem são tachadas assim como vc fez.
Não sou a favor de radicalismos. Mas infelizmente nossa cultura é machista demais.
Por isso muitas vezes as feministas radicalizam. Por ainda estarem no século 19 com suas mentalidades"

Sei lá… mas se todos, inclusive mulheres, percebessem o quanto são ridículos sendo ridículos, com certeza o mundo seria diferente.