sábado, 25 de outubro de 2014

Eleições 2014 parte II - minha singela opinião sobre política

                               
Não me considero alguém politizada, muito menos entendida em política ou economia. Mas já vivi tantos momentos na política de nosso país, que me arrisco em dar minha singela opinião sobre o assunto. Então, ai vai:
FHC foi o culpado da discriminação de profissionais com idade acima dos 40. Aliás, ele conseguiu criar um legado de preconceitos a profissionais de várias áreas. Profissionais com anos de estudo chegaram a vender cachorro quente nas ruas. Todos eles têm sua parcela de culpa quanto a esse tipo de preconceito. Mas o FHC foi campeão nisso. Hoje em dia só consegue colocação, quem possui excelente qualificação. Mas, conseguir o primeiro emprego, sempre foi algo difícil, desde o final da década de 80, pois sempre exigiu-se experiência para jovens de 18 que nunca trabalharam na vida. Como ter experiência sem ter tido a chance? Mas com 40 anos se está mto idoso para conseguir emprego. Ai observamos a falta de lógica! Pois é preciso longos anos de trabalho para conseguir aposentadoria. Por isso tanto jovem não busca emprego tão logo, e acabam, preferindo viver na barra dos pais. Não acho que Dilma errou em oferecer cursos para colocação de emprego, aliás, qto mais saber, melhor. Mas errou em não solucionar a falta de valorização desses profissionais acima dos 40. 
Agora, que a verdade seja dita, políticos não desejam bons profissionais, mas sim excelente mãos de obra barata!
Sei lá …#sóacho!

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Eleições 2014

Tenho certeza que esse mês será do golpe político. 

Vejo no meu mural a insatisfação popular com nossos governantes. Não digo somente do federal, mas de todos eles que usufruem de uma vida boa com suor do nosso trabalho. 

Não interessa quem irá vencer nessas eleições, pois todos são corruptíveis qdo se trata de estar no poder. Cicrano, beltrano ou fulano, aparentemente honesto se tornará desonesto qdo estiver no poder. 

Vejo tudo isso como uma encenação teatral, onde já temos noção q o fim será do jeito q o autor quiser. 

Nós somos meros espectadores e não somos parte da edição dessa autoria. 

Infelizmente essa é uma realidade, um fato!

Não tem nem o que discutir. 

Chegamos num momento em que a única saída será lutar para sobreviver o melhor possível. 

Sei lá...acho que filosofar será um anestésico eficiente e satisfatório. 

Então borá viver a vida fazendo a nossa parte, vamos amar mais, curtir mais e principalmente, RESPEITAR MAIS!