sábado, 25 de outubro de 2014

Eleições 2014 parte II - minha singela opinião sobre política

                               
Não me considero alguém politizada, muito menos entendida em política ou economia. Mas já vivi tantos momentos na política de nosso país, que me arrisco em dar minha singela opinião sobre o assunto. Então, ai vai:
FHC foi o culpado da discriminação de profissionais com idade acima dos 40. Aliás, ele conseguiu criar um legado de preconceitos a profissionais de várias áreas. Profissionais com anos de estudo chegaram a vender cachorro quente nas ruas. Todos eles têm sua parcela de culpa quanto a esse tipo de preconceito. Mas o FHC foi campeão nisso. Hoje em dia só consegue colocação, quem possui excelente qualificação. Mas, conseguir o primeiro emprego, sempre foi algo difícil, desde o final da década de 80, pois sempre exigiu-se experiência para jovens de 18 que nunca trabalharam na vida. Como ter experiência sem ter tido a chance? Mas com 40 anos se está mto idoso para conseguir emprego. Ai observamos a falta de lógica! Pois é preciso longos anos de trabalho para conseguir aposentadoria. Por isso tanto jovem não busca emprego tão logo, e acabam, preferindo viver na barra dos pais. Não acho que Dilma errou em oferecer cursos para colocação de emprego, aliás, qto mais saber, melhor. Mas errou em não solucionar a falta de valorização desses profissionais acima dos 40. 
Agora, que a verdade seja dita, políticos não desejam bons profissionais, mas sim excelente mãos de obra barata!
Sei lá …#sóacho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário