domingo, 8 de janeiro de 2012

Homem não chora?

Tenho um livro infantil com esse título "Homem não chora" de Flávio de souza é lindo e sempre leio para meus filhos...porque chorar não faz de um homem menos homem porque chorou...porque o que realmente importa é a essência interior do SER HUMANO q existe nele...
Sempre me pergunto o motivo de tanto dureza nos corações masculinos, por que demonstrar afeto causa tanto embaraço. Ser HUMANO é maravilhoso e não é vergonha alguma ter sentimentos. No livro as duvidas de um menino sobre os motivos que podem ou não de um homem chorar é realmente emocionante,sempre que leio choro. Veja a conclusão final da explicação que o pai dá ao filho:
"Chorar não é defeito. Serve para acalmar.Pra pôr a tristeza pra fora. E a alegria pra dentro. Que é bom. Que os lobos, quando estão tristes,uivam para a lua. Os pássaros voam sem parar. Os peixes nadam no escuro. Mas.. HOMEM, NÃO. CHORA." 
Se você é homem e sabe da importância de suas lágrimas,parabéns pela sua essência HUMANA! Seja HOMEM e chore quando sentir vontade!!!
Jokas!!!

2 comentários:

  1. Já chorei, posso dize-lo como homem, bastante mais do que queria. Já chorei de alegria, já chorei de tristeza e apesar de ter chorado bastante mais de tristeza, fi-lo sempre na certeza que, bastaria um sorriso para que as ultimas lágrimas levassem toda a tristeza que me tinha feito chorar. José Poo

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu sou um homem e choro. Um homem não tem olhos ? Não tem também mãos, sentidos, inclinações, paixões ? Porque é que um homem não devia chorar?
    August Strindberg

    ResponderExcluir